Quem somos

A Associação de Comércio, Indústria e Agricultura Oeirense (ASCOM), Fundada em 30 de Maio de 1926, surgiu no propósito de coordenar com representatividade a integração dos agentes econômicos do comércio de Oeiras para interagirem no processo evolutivo do segmento, preservando seus interesses coletivos com responsabilidade social em Oeiras e Micro-Região. TSeus primeiros diretores foram: Orlando Barbosa de Carvalho - Presidente; Miguel Dias de Oliveira – Vice-Presidente; José Nogueira Tapety, 1º Secretário; Joaquim Ferreira de Sousa Martins – 2º Secretário; João Ribeiro de Carvalho – Orador. Membros do Conselho Deliberativo: Augusto Rocha Neto, Cândido Martins de Sá, José Rego de Carvalho, Pedro Ferreira de Sousa Martins, Luís Rego de Carvalho, Roberto José de Amorim e José Martins de Sá. de relevo na época, sendo posteriormente dirigida por relevantes cidadãos comprometidos com os objetivos da entidade.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), fundada em 03 de setembro de 2001, funcionando no mesmo espaço físico que a Associação Comercial. Uma conquista da classe empresarial de Oeiras liderada pelos empresários Miguel Machado e Nivaldo Passos Luz. Entidade civil sem fins lucrativos com as finalidades de desenvolver constante trabalho de aproximação entre dirigentes de lojas; criar pelo esforço conjunto em benefício dos ideais da classe, melhorar o conhecimento técnico especializado dos sócios; prestar serviços às lojas, estimulando seus dirigentes, orientando-os em suas dificuldades, segundo as condições, meios e recursos que a qualquer título lhes puder oferecer principalmente proteção nas vendas a crédito mediante a criação do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC, como principal serviço oferecido pela CDL.

A ASCOM/CDL tem como missão integrar, fortalecer e defender os interesses da classe empresarial de Oeiras e toda micro-região através de capacitação dos seus associados e colaboradores, por meio de cursos e treinamentos, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento socioeconômico e cultural, estando atentas às responsabilidades sociais, com a finalidade de atingir a qualidade total e eficiência exigida no mundo moderno e competitivo de hoje.