Prêmio Mérito Empresarial - CDL/ASCOM

Participar e votar
Notícia
26/02/2019 ás 06h23 - atualizada em 26/02/2019 ás 10h20
Confiança da Indústria e do Comércio cresce em 2019
A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), aumentou em relação a fevereiro de 2018
Confiança da Indústria e do Comércio cresce em 2019
Foto ilustrativa

Em pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizada neste mês de fevereiro, empresários do setor elétrico e eletrônico se mostraram mais otimistas do que estavam no mesmo período do ano passado.

Embora o resultado tenha sido inferior ao registrado em janeiro, o ICEI, Índice de Confiança do Empresário Industrial, subiu 3 pontos desde fevereiro de 2018.

Para o presidente da Abinee, entidade que representa as empresas do segmento, Humberto Barros,essa aumento gradativo na confiança dos empresários ainda depende de medidas que precisam ser aprovadas para melhorar o ambiente empresarial.”Apesar desse otimismo inicial, precisamos medidas importantes para destravar a economia sejam tomadas rapidamente. Do contrário, veremos mês a mês esse índice arrefecer”, avalia Barbato.

O ICEI permaneceu acima dos 50 pontos pelo sétimo mês consecutivo. O ICEI abaixo de 50 pontos significa falta de confiança no setor.

O Comércio também está mais confiante este ano, segundo a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que mede o Índice de Confiança do Empresário do Comércio, o ICEC. O índice alcançou em janeiro de 2019 120,9 pontos, a maior alta para o mês em cinco anos.

Três em cada quatro empresários do setor pretendem contratar mais nos próximos meses, e 46% dos entrevistados se mostraram dispostos a investir na ampliação ou abertura de lojas.

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), índice também medido pela CNC, registrou aumento de 13% em relação a fevereiro do ano passado

Fonte: JP

Comentários

Ainda não é associado?

A sua empresa vai crescer com as soluções que a CDL ASCOM de Oeiras oferece para reduzir custos e melhorar a gestão do seu negócio. Associe-se agora!
© Copyright 2019 - CDL e ASCOM Oeiras - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Leniumdesenvolvido por: