06/03/2019 ás 22h24 - atualizada em 08/03/2019 ás 15h21
CDL/ASCOM esclarece que cabem aos sindicatos o funcionamento dos estabelecimentos.
O esclarecimento vem para informar que não é atribuição da CDL/ASCOM definir horários de funcionamento no comércios da cidade.

Em meio a dúvidas sobre o funcionamento das empresas em feriados, A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial de Oeiras (ASCOM) esclarece toda a sociedade que é de responsabilidade dos sindicatos patronais e comerciários, por meio de Convenção Coletiva do Trabalho, estabelecer horários de funcionamento nos estabelecimentos comerciais na cidade.

O esclarecimento vem para informar que não é atribuição da CDL/ASCOM definir horários de funcionamento nos comércios da cidade.

A CDL/ASCOM se limita juridicamente e estatutariamente em criar pelo esforço conjunto benefícios dos ideais da classe, melhorar o conhecimento técnico especializado dos sócios, oferecer proteção nas vendas a crédito mediante a criação do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC, integrar, fortalecer e defender os interesses da classe empresarial de Oeiras e toda micro-região através de capacitação dos seus associados e colaboradores, por meio de cursos e treinamentos, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento socioeconômico e cultural, estando atentas às responsabilidades sociais, com a finalidade de atingir a qualidade total e eficiência exigida no mundo moderno e competitivo de hoje.