Prêmio Mérito Empresarial - CDL/ASCOM

Participar e votar
Artigo
04/05/2019 ás 18h55 - atualizada em 04/05/2019 ás 21h49
Em Oeiras, comerciantes se preparam para as vendas do dia das mães
Comerciantes de Oeiras e regiões vivem momentos de expectativas, levando em consideração que as vendas de fato, só acontecem durante a semana que antecede o dia das mães
Em Oeiras, comerciantes se preparam para as vendas do dia das mães
Alguns Setores apostam nos descontos

Boas expectativas para os varejistas; o dia das Mães já se aproxima e com isso, aumenta as chances de aquecer a economia dos municípios, considerada uma das melhores datas de vendas para os varejistas, sendo a segunda data mais importante do ano para o setor, o dia das mães só perde para o Natal.

A estimativa é que esse ano o dia das mães venha a movimentar cerca de 24 bilhões de reais em todo o Brasil. Isso porque 78% dos consumidores pretendem ir às compras segundo pesquisas da CNDL/SPC Brasil.

Comerciantes de Oeiras e regiões vivem momentos de expectativas, levando em consideração que as vendas de fato, só acontecem durante a semana que antecede o dia das mães, que é comemorado sempre no segundo domingo do mês de maio.

O aumento nas vendas é uma das principais ferramentas que aquece o mercado e impulsiona a empregabilidade, fortalece o setor, além das oportunidades de negócios que a data oferece para os mais variados negócios.

Segundo pesquisa, os filhos apostam muito em presentes significativos, e costumam gastar mais, em média até R$ 200 reais por presente, um dos setores que festeja muito este momento é o setor que trabalha com a linha branca, exemplo (loja de móveis e eletrodomésticos), outro setor que aposta no presente das mamães são as lojas de artigos de vestuários e perfumarias.

As empresas já estão a todo vapor na preparação de estoque e produtos que garantem custo benefício, para filhos que pretendem presentear suas mães com presentes bons e que caibam no bolso.

Em conversa com o Gerente de uma grande rede de varejo do norte e nordeste, Cássio Mariano, é Gerente Geral do Armazém Paraíba de Oeiras, o mesmo fala de suas expectativas para as vendas nesse período; “os filhos se unem para presentear suas mães, com presentes bons, assim todos apostam em algo útil e significativo, que fique na lembrança da mãe”, afirma Cássio.

O Gerente, ainda falou das dificuldades do momento, que todos sabem que o próprio país passa por momentos difíceis, mas que a loja tem buscado diversas alternativas na hora de vender, entre elas, é oferecer benefícios aos clientes, como descontos à vista, crediário fácil e promoções diversas. Cássio também fez uma comparativa com relação às formas de vendas, que mesmo as pessoas optando muito por comprar à vista e para esta modalidade passam boa parte do ano economizando, mas as vendas a prazo ainda superam, muitos optam pelo crediário fácil que a loja oferece.

A grande sacada dos lojistas é apostar em mercadorias que tenham valor emocional, tanto para os filhos como para as mães, a essência dos presentes é que possam ficar na lembrança das mães, garantindo uma maior aproximação da família.

Mesmo com todas as vantagens e expectativas de melhoria no comércio, ainda tem lojistas com o pé no freio com relação às vendas, haja vista que, em outras épocas, por esses dias as vendas já estavam em alta. Alguns têm visto as vendas ainda como critica e tímida, meio devagar, mas mesmo assim, esperam que melhore, é o caso do comerciante Claúdio Gonçalves. “As vendas ainda estão devagar, faltam clientes e ainda é pouca a procura por presentes para as mães, aqui trabalhamos com artigos de cama mesa e banho, além de roupas que são presentes bem procurados pelos filhos, espero que durante a semana as vendas venham a melhorar, pois como sempre as pessoas acabam deixando pra comprar na última hora”, afirma Cláudio.

Para a vendedora Jane, as vendas e procura por perfumarias, ainda está em baixa, mas acredita que melhore na semana do dia das mães, a loja tem investido em promoções descontos e presentes diferenciados, que servem como atrativos para impulsionar as vendas.

Contudo, ainda é cedo para tirar uma conclusão de como vai ser as vendas das mães no comércio oeirense, mas já sabemos que os lojistas estão preparados, uma das vantagens é que Oeiras possui um comercio muito prospecto, além de agregar valor por que atende uma grande região, onde a maioria acaba procurando o comércio local para adquirir produtos e serviços.

Ascom

Comentários

Ainda não é associado?

A sua empresa vai crescer com as soluções que a CDL ASCOM de Oeiras oferece para reduzir custos e melhorar a gestão do seu negócio. Associe-se agora!
© Copyright 2019 - CDL e ASCOM Oeiras - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Leniumdesenvolvido por: