04/05/2019 ás 18h55 - atualizada em 04/05/2019 ás 21h49
Em Oeiras, comerciantes se preparam para as vendas do dia das mães
Em Oeiras, comerciantes se preparam para as vendas do dia das mães
Alguns Setores apostam nos descontos

Boas expectativas para os varejistas; o dia das Mães já se aproxima e com isso, aumenta as chances de aquecer a economia dos municípios, considerada uma das melhores datas de vendas para os varejistas, sendo a segunda data mais importante do ano para o setor, o dia das mães só perde para o Natal.

A estimativa é que esse ano o dia das mães venha a movimentar cerca de 24 bilhões de reais em todo o Brasil. Isso porque 78% dos consumidores pretendem ir às compras segundo pesquisas da CNDL/SPC Brasil.

Comerciantes de Oeiras e regiões vivem momentos de expectativas, levando em consideração que as vendas de fato, só acontecem durante a semana que antecede o dia das mães, que é comemorado sempre no segundo domingo do mês de maio.

O aumento nas vendas é uma das principais ferramentas que aquece o mercado e impulsiona a empregabilidade, fortalece o setor, além das oportunidades de negócios que a data oferece para os mais variados negócios.

Segundo pesquisa, os filhos apostam muito em presentes significativos, e costumam gastar mais, em média até R$ 200 reais por presente, um dos setores que festeja muito este momento é o setor que trabalha com a linha branca, exemplo (loja de móveis e eletrodomésticos), outro setor que aposta no presente das mamães são as lojas de artigos de vestuários e perfumarias.

As empresas já estão a todo vapor na preparação de estoque e produtos que garantem custo benefício, para filhos que pretendem presentear suas mães com presentes bons e que caibam no bolso.

Em conversa com o Gerente de uma grande rede de varejo do norte e nordeste, Cássio Mariano, é Gerente Geral do Armazém Paraíba de Oeiras, o mesmo fala de suas expectativas para as vendas nesse período; “os filhos se unem para presentear suas mães, com presentes bons, assim todos apostam em algo útil e significativo, que fique na lembrança da mãe”, afirma Cássio.

O Gerente, ainda falou das dificuldades do momento, que todos sabem que o próprio país passa por momentos difíceis, mas que a loja tem buscado diversas alternativas na hora de vender, entre elas, é oferecer benefícios aos clientes, como descontos à vista, crediário fácil e promoções diversas. Cássio também fez uma comparativa com relação às formas de vendas, que mesmo as pessoas optando muito por comprar à vista e para esta modalidade passam boa parte do ano economizando, mas as vendas a prazo ainda superam, muitos optam pelo crediário fácil que a loja oferece.

A grande sacada dos lojistas é apostar em mercadorias que tenham valor emocional, tanto para os filhos como para as mães, a essência dos presentes é que possam ficar na lembrança das mães, garantindo uma maior aproximação da família.

Mesmo com todas as vantagens e expectativas de melhoria no comércio, ainda tem lojistas com o pé no freio com relação às vendas, haja vista que, em outras épocas, por esses dias as vendas já estavam em alta. Alguns têm visto as vendas ainda como critica e tímida, meio devagar, mas mesmo assim, esperam que melhore, é o caso do comerciante Claúdio Gonçalves. “As vendas ainda estão devagar, faltam clientes e ainda é pouca a procura por presentes para as mães, aqui trabalhamos com artigos de cama mesa e banho, além de roupas que são presentes bem procurados pelos filhos, espero que durante a semana as vendas venham a melhorar, pois como sempre as pessoas acabam deixando pra comprar na última hora”, afirma Cláudio.

Para a vendedora Jane, as vendas e procura por perfumarias, ainda está em baixa, mas acredita que melhore na semana do dia das mães, a loja tem investido em promoções descontos e presentes diferenciados, que servem como atrativos para impulsionar as vendas.

Contudo, ainda é cedo para tirar uma conclusão de como vai ser as vendas das mães no comércio oeirense, mas já sabemos que os lojistas estão preparados, uma das vantagens é que Oeiras possui um comercio muito prospecto, além de agregar valor por que atende uma grande região, onde a maioria acaba procurando o comércio local para adquirir produtos e serviços.