Prêmio Mérito Empresarial - CDL/ASCOM

Participar e votar
Notícia
17/06/2019 ás 11h55 - atualizada em 17/06/2019 ás 14h11
CDL/ASCOM busca criação do POLO INDUSTRIAL DE OEIRAS
O objetivo é aumentar o desenvolvimento na cidade com emprego e renda
CDL/ASCOM busca criação do POLO INDUSTRIAL DE OEIRAS
Imagem Ilustrativa do Polo de Nova Iguaçu

No propósito de estimular o desenvolvimento da cidade Oeiras na geração de emprego e renda, o presidente da CDL/ASCOM, o publicitário Último Campos esteve em audiências na Superintendência de Desenvolvimento Econômico do Piauí (SEDET) e da Federação das indústrias do Piauí (FIEPI), em tratativas sobre o futuro POLO INDUSTRIAL OEIRENSE.

 

 




As reuniões aconteceram em Teresina, no último dia 12. Na SEDET, o presidente Último Campos dialogou junto ao gestor da pasta, Landerson Carvalho, sobre o benefício na geração de emprego na cidade através da implantação deste importante aparato. Especificando os potenciais industriais que a cidade dispõe: produção de ração, mel, pré-moldados, distribuição de frios e secos, empacotamento de arroz dentre outros. A SEDET formará estudos e audiências necessárias para os avanços do projeto.

Na Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), o presidente Último Campos esteve reunido com o ex-governador e senador, Freitas Neto, elencando os favorecimentos estratégicos que Oeiras dispõe na implantação do Polo Industrial. Oeiras está situada em uma região de fácil escoamento, fica às margens da BR Transamazônica, geograficamente favorável para a distribuição tanto no próprio Piauí quanto aos estados vizinhos, Maranhão e Ceará.

 

Com a efetiva implantação do Polo Industrial, os atrativos são a redução na cobrança de impostos às indústrias localizadas no setor, o beneficiamento energético e a infraestrutura favorável para o trânsito de grandes cargas.

 

A elaboração do projeto está em andamento, o primeiro passo foi de dialogar com as instituições e provocar um debate sobre a importância da criação do Polo Industrial. As tratativas também serão dadas a nível municipal.

 

ASCOM

Comentários

Ainda não é associado?

A sua empresa vai crescer com as soluções que a CDL ASCOM de Oeiras oferece para reduzir custos e melhorar a gestão do seu negócio. Associe-se agora!
© Copyright 2019 - CDL e ASCOM Oeiras - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Leniumdesenvolvido por: