28/01/2020 ás 18h58 - atualizada em 28/01/2020 ás 20h01
CDL/ASCOM Oeiras promove Roda de Conversa com Senador Elmano Férrer
Evento contou com a participação de empresários e representantes de entidades
CDL/ASCOM Oeiras promove Roda de Conversa com Senador Elmano Férrer
Roda de Conversa com o Senador Elmano Ferrer

Na noite desta segunda-feira, 27, em evento promovido pela a Associação de Comércio, Indústria e Agricultura Oeirense e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Oeiras), aconteceu uma roda de conversa entre a classe empresarial local junto à presença do Senador da República pelo Podemos-PI e Ex-Prefeito de Teresina, Elmano Férrer.

O tema debatido foi o Desenvolvimento Econômico - Projetos de Reformas e obras estruturantes, e teve a mediação do presidente da CDL, Último Campos, que iniciou o evento dando as boas vindas e falando da importância de debater assuntos tão atuais e condizentes com a realidade e que precisam ser referidas com a participação das mais diversas ideias.

O momento é importante principalmente, para discorrer o que é necessário para o desenvolvimento da região. O Presidente da CDL iniciou a conversa fazendo alguns questionamentos e tomando atenção ao que se propõe o trabalho do Senador Elmano, no Piauí.

“ No Piauí, vivemos muitos anos sem observar obras estruturantes,  obras que causam impacto ao cotidiano dos piauienses, agora, acredito que com o novo Governo Federal, se renova a esperanças de tempos novos que impacte na  vida de nós piauienses, dentro desse espetro quais as obras que o Senador pode citar que estão sendo desenvolvidas no Piauí, que tenha esse propósito estruturante e o envolvimento direto do senador”, questiona Último.

O Senador Elmano, agradeceu pelo convite, em estar visitando uma região que tanto necessita do cuidado público e reconheceu que é importante se fazer muito mais por esse estado, o Piauí tem uma capacidade exorbitante de se tornar potência, no entanto, ainda falta infraestrutura capaz de permitir que o estado se desenvolva, uma das obras estruturantes citadas pelo Senador está à duplicação da BR 135, Trecho entre Eliseu Martins e Bom Jesus, (antiga rodovia da morte) uma das principais vias de acesso do estado e ligação com fronteiras produtoras de grãos de soja uma grande riqueza dessa região. “A duplicação da BR135, trecho entre Eliseu Martins e Bom Jesus, são 140 quilômetros uma BR com características de PI” frisa o Senador.

Participaram, além dos empresários, representantes da OAB/Subsecção de Oeiras, classe estudantil e do Instituto Federal do Piauí, entre outros. O encontro tratou de questões pertinentes ao desenvolvimento local, promovendo a aproximação do Senador Elmano Férrer com o empresariado da primeira capital piauiense.

Nessa roda de conversa promovida pela CDL/Oeiras, os empresários puderam pleitear as demandas do território Vale do Canindé e ouvir o senador da República. “Foi muito bem retratado pelos empresários oeirense, que participaram de forma coesa e cirúrgica, as dificuldades que enfrentamos enquanto empresariado de Oeiras e piauienses de modo geral. E o senador Elmano também teve a oportunidade de elencar para os presentes o que vem sendo desenvolvido em seu mandato para que nossa região se desenvolva em obras estruturantes e seus posicionamentos no Senado Federal”, destacou Último Campos, ao final do evento, fazendo um balanço do resultado da roda de conversa no auditório da CDL.