25/05/2020 ás 15h27 - atualizada em 25/05/2020 ás 15h36
CDL/ASCOM sugere Plano de Retomada Econômica à Prefeitura de Oeiras após quarentena
O documento de mais de 50 páginas aborda a volta gradativa da atividade econômica na cidade sem especificar datas.
CDL/ASCOM

O presidente da CDL/ASCOM, empresário Último Campos, protocolou em nome da entidade representativa da classe empresarial oeirense, um extenso documento de retorno das atividades econômicas no município.

O documento, elaborado pela assessoria jurídica da CDL/ASCOM em linha com os principais planos de retorno das atividades comerciais no país e embasado nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), possui mais de 50 páginas com detalhes específicos de como as empresas e consumidores devem proceder para voltar a normalidade.

“Este planejamento entregue à Prefeitura é uma contribuição da CDL/ASCOM com a municipalidade no sentido de ofertar uma gama de informações precisas e alinhadas ao setor produtivo como um todo para a volta das atividade econômicas no município. Nosso estudo foi montado em recomendações da OMS e entidades de classes representativas no país.” Afirma o presidente da CDL/ASCOM, Último Campos.

Último Campos - Presidente da CDL/ASCOM

O planejamento não sugere data de retorno, apenas os modos operacionais de procedimento nas empresas por setores específicos, além de informações complementares do modo de convivência dos trabalhadores em casa.

“Esperamos que a prefeitura com a sua equipe comece a pensar de fato no retorno das atividades, pois precisamos dar atenção também à saúde econômica do município, pois passaremos grandes dificuldades com a crise instalada e já prevemos uma grande quantidade de demissões e empresas falidas por conta da paralisia comercial do município.” Último Campos

Segue link para download do Plano de Retomada Econômica de Oeiras: https://bit.ly/planoatividadeeconomicaoeiras