23/11/2021 ás 07h36 - atualizada em 23/11/2021 ás 10h36
Lula tem 34%, Bolsonaro 29% e Moro 10%, mostra Paraná Pesquisas
A pesquisa do instituto Paraná Pesquisas mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na frente em todos os cenários de primeiro turno
Lula tem 34%, Bolsonaro 29% e Moro 10%, mostra Paraná Pesquisas

A pesquisa eleitoral do instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta segunda-feira (22) mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na frente em todos os cenários de primeiro turno. O petista é seguido de perto pelo atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O terceiro lugar foi assumido pelo ex-juiz Sergio Moro (Podemos), que se filiou no último 10.

Peça o Samsung Itaucard
E aproveite até 20% off e parcelamento em até 24x sem juros nos produtos selecionados!

O primeiro cenário da pesquisa estimulada, ou seja, quando os candidatos são apresentados para os entrevistados, Lula lidera com 34,9% das intenções de voto. Bolsonaro tem 29,2% e Moro 10,7%.

Peça o Samsung Itaucard

Esta foi a primeira pesquisa do instituto em que o nome de Moro foi considerado. O quarto lugar foi ocupado por Ciro Gomes (PDT), com 6,1%.

Neste cenário, o candidato do PSDB considerado foi o atual governador de São Paulo, João Doria. Doria disputa com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, as prévias do partido.

No segundo cenário, Leite é considerado como candidato. Nos dois casos são considerados ainda o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e os senadores Simone Tebet (MDB), Alessandro Vieira (Cidadania) e Rodrigo Pacheco (PSD).

Paraná Pesquisas: Lula tem 34%, Bolsonaro 29% e Moro 10%Paraná Pesquisas: Lula tem 34%, Bolsonaro 29% e Moro 10%

Cenário 1

Lula - 34,9%

Bolsonaro - 29,2%

Moro - 10,7%

Ciro - 6,1%

Doria - 3,1%

Mandetta - 1,2%

Simone Tebet - 0,6%

Alessandro Vieira - 0,4%

Rodrigo Pacheco - 0,4%

Brancos e nulos - 9,9%

Nenhum/Não sabem/não opinaram - 3,5%.

Cenário 2

Lula - 35,1%

Bolsonaro - 29,8%

Moro - 11%

Ciro - 6,1%

Eduardo Leite - 1,6%

Mandetta - 1,4%

Simone Tebet - 0,5%

Alessandro Vieira - 0,4%

Rodrigo Pacheco - 0,3%

Brancos e nulos - 10,2%

Nenhum/Não sabem/não opinaram - 3,4%.

Segundo turno

Foram testados ainda duas opções de segundo turno, as duas incluindo o ex-presidente Lula. No primeiro cenário das pesquisas, Lula venceria Bolsonaro e no segundo, venceria Moro.

Cenário 1

Lula - 42,5%

Bolsonaro - 35,6%

Brancos e nulos - 18,1%

Nenhum/Não sabem/não opinaram - 3,8%.

Cenário 2

Lula - 40,7%

Moro - 29,8%

Brancos e nulos - 26,1%

Nenhum/Não sabem/não opinaram - 3,4%.

A pesquisa foi feita com entrevistas presenciais entre os dias 19 e 19 de novembro em 164 municípios de 26 estados e Distrito Federal. No total, participaram 2020 pessoas. O instituto aponta que o grau de confiança é de 95% e a margem de erro de 2%, para mais ou para menos.

FONTE: Meio Norte